Pipe Mills

Soluções
Tendências 
Aços de alta resistência ou com espessuras elevadas são hoje os principais desafios na soldagem para a fabricação de tubos. Apesar de aços da grade X52/X60 ainda serem os tipos mais comuns, cada vez mais X70, X80, X100 e X120 estão ganhando espaço neste mercado.

Requisitos de Aplicação
Os tubos podem ser montados e ter seu passe de raiz feito pelo processo de GMAW e o enchimento com SAW. Ou toda a soldagem pode ser realizada somente com o processo de SAW com soldas tanto internas como externas, utilizado-se um ou mais arames para ganho de produtividade.

Consistência e repetibilidade nos resultados, além do menor índice possível de defeitos são elementos essenciais numa linha de produção de tubos. E para manter os padrões de Qualidade necessários um dos fatores essenciais é a escolha correta da combinação de fluxo e arame a serem utilizados e o controle do processo de soldagem, como parâmetros e aporte de calor. Alguns requisitos de Qualidade variam conforme o tipo de soldagem: longitudinal ou espiral e de acordo com a aplicação final do tubo (tubulações para água. gás ou óleo, por exemplo). Entretanto, em geral os requisitos são superiores ao Grau B da ISO5817 na maioria das aplicações.

Possuímos uma equipe de engenharia de aplicação preparada e especializada para o seu processo de soldagem, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento > CLIQUE AQUI.
Av. Papa João Paulo I, 1818 - Cumbica - Guarulhos - SP - CEP: 07170-350
Fone: (11) 2431-4700 Fax: (11) 2431-5335
Desenvolvido por InterAGE