Offshore

Soluções
Tendências 
Estruturas, jaquetas, módulos de plataforma e perfuração são peças essenciais na produção de instalações de exploração e produção de petróleo. A redução de espessura com as novas ligas podem ser de 50% para o 690MPa e 60% para o 890MPa quando comparada com o aço comum de 400MPa. Inoxidáveis 316L, 321, Duplex, Superduplex e agora 9%Ni são utilizados em componentes, tubulações e equipamentos dos módulos de plataformas para assegurar a resistência à corrosão e tenacidade das juntas.

Requisitos de Aplicação
Uma linha de arame tubular e sólido, eletrodo revestido e combinação de arame/fluxo para soldagem a arco submerso foi desenvolvida para atender plenamente as propriedades mecânicas para aços de alta resistência. Suas principais características são: soldas de topo bom acabamento, alta tenacidade, baixa hidrogênio difusível e resultados mecânicos satisfatórios, mesmo após tratamento térmico.

Um dos pontos mais importantes é determinar qual a faixa de trabalho ideal para cada consumível, a fim de se obter os resultados desejados. Restrições de operação, aporte de calor, posição de soldagem ou configuração das juntas são pontos que limitam a utilização de um consumível especifico. Desta maneira a escolha do produto ideal é de extrema relevância.

A soldagem de ligas especiais como Duplex e Superduplex Zeron 100X necessita de procedimentos de soldagem corretos, que garantam as propriedades mecânicas e de corrosão desejadas. Nossa equipe de técnicos está habilitada a auxiliar nas soldagens para que se obtenha o melhor resultado possível, conforme a aplicação do cliente.

A Lincoln Electric oferece consumíveis com as principais aprovações navais: BV, DNV e ABS.

Possuímos uma equipe de engenharia de aplicação preparada e especializada para o seu processo de soldagem, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento > CLIQUE AQUI.
Av. Papa João Paulo I, 1818 - Cumbica - Guarulhos - SP - CEP: 07170-350
Fone: (11) 2431-4700 Fax: (11) 2431-5335
Desenvolvido por InterAGE