Shipbuilding

Soluções
Tendências
Alta produtividade é o fator decisivo neste segmento industrial, que está cada vez mais competitivo, influenciando assim o uso de eletrodos de alta taxa de deposição, soldagem pelo processo de arco submerso, tanto por arco simples como múltiplos arcos, e arames tubulares com alta taxa de deposição.

Ligas e Processo
Na fabricação de navios ou pequenos barcos são utilizados aços de classificação naval comuns e HT que variam desde o grau A até EH40, conforme a ASTM A131/A 131M, “Standard Specification for Structural Steel for Ships”. Navios para aplicações especiais demandam materiais mais complexos e diferentes estruturas internas como, por exemplo: para transporte de produtos químicos que exigem a utilização de UNS S31653 (AISI 316L) ou S32205 (aço inoxidável duplex).

Aços inoxidáveis Duplex oferecem uma combinação de alta resistência mecânica com resistência à corrosão, possibilitando o transporte via marítima de uma maior gama de produtos. Enquanto que as ligas de Alumínio por serem mais leves e proporcionarem uma boa resistência à corrosão e fadiga, podendo ser aplicadas em algumas estruturas, ou parte delas, nos navios.

Possuímos uma equipe de engenharia de aplicação preparada e especializada para o seu processo de soldagem, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento > CLIQUE AQUI.
Av. Papa João Paulo I, 1818 - Cumbica - Guarulhos - SP - CEP: 07170-350
Fone: (11) 2431-4700 Fax: (11) 2431-5335
Desenvolvido por InterAGE