Power Generation

No segmento de geração de energia encontram-se as usinas geradoras de energia elétrica e suas fontes: hidrelétricas, nuclear, eólica e termoelétrica. Em cada uma delas há requisitos específicos a serem cumpridos no processo de soldagem.

Nuclear: Ainda pouco exploradas no Brasil, as usinas nucleares são das mais exigentes quanto a aprovações de produto, certificações de processo de fabricação e controle de qualidade. A Lincoln Electric possui aprovações e certificações que atendem tanto aos códigos norte americanos quanto aos europeus para o fornecimento de consumíveis. A tecnologia hoje disponível em nossos equipamentos, em conjunto com os consumíveis, permitem o controle e o monitoramento total do processo de soldagem para aços carbono, inoxidáveis 304L, 347, duplex e superduplex e ligas de níquel alloy 690.

Hidroelétricas: Esta é a principal fonte de energia do País. As usinas em operação possuem grandes rotores e necessitam igualmente de grandes reservatórios. Com a tendência de redução das dimensões das turbinas e reservatórios (PCH-Pequenas Centrais Hidroelétricas) há uma necessidade por materiais que garantam melhores propriedades mecânicas e, também, tenacidade para as ligas inoxidáveis martensíticas 13Cr4Ni (410NiMo). A Lincoln Electric disponibiliza consumíveis de soldagem de ligas 400MPa, 500MPa, inoxidáveis 309L, duplex e martensíticos 410NiMo, além de equipamentos com modos de transferência avançados e monitoramento, que auxiliam em um melhor controle da produtividade e processo.

Termoelétrica: Apesar da significativa evolução quanto à eficiência das usinas termoelétricas (gás e carvão) nas últimas duas décadas, ainda há uma busca pela diminuição das emissões de gases. Assim, a aplicação de materiais de composição química 9-12%Cr tem se tornado comum, como as ligas P91 e P92, ligas CrMo 1-2%, aços inoxidáveis até as ligas de Cr mais avançadas.

Eólica: Este é o tipo de geração que tem o maior crescimento na matriz energética, pois se trata de energia limpa, sem emissões de gases. Com requisitos de tenacidade de -20 a -40oC, dependendo do projeto e demanda por produtividade, a indústria de fabricação de torres eólicas requer tanto processos quanto consumíveis robustos.

Com possibilidade de aumento de 20% ou mais na produtividade do processo arco submerso, a tecnologia Power Wave arco submerso em Tandem Arc é uma das referências para essa indústria. A Lincoln Electric oferece a solução completa com consumíveis e processos de soldagem que garantem resultados consistentes de produtividade e cumprem com as mais exigentes especificações.

Possuímos uma equipe de engenharia de aplicação preparada e especializada para o seu processo de soldagem, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento > CLIQUE AQUI.
Av. Papa João Paulo I, 1818 - Cumbica - Guarulhos - SP - CEP: 07170-350
Fone: (11) 2431-4700 Fax: (11) 2431-5335
Desenvolvido por InterAGE