Arco Submersovoltar

Arco Submerso

Megacore SAW H12K

Principais Características

  

  • O arame Megacore SAW H12K, é um metal cored que se assemelha em composição química com o arame sólido EH12K, contendo baixo teor de carbono, alto teor de manganês e médio teor de silício. Pode ser amplamente utilizado para diversas aplicações, desde as que exigem boa desoxidação no metal de solda, às de altas propriedades mecânicas, inclusive a baixa temperatura.
  • O seu uso é recomendado com a combinação dos seguintes Fluxos Lincoln Electric:

- Fluxo 108NF – Fluxo Ativo, essa combinação é indicada para a soldagem de estruturas metálicas, soldagem de união, onde é exigido alta desoxidação de solda em altas velocidades de soldagem superior a 1,0 m/min. Restrição para espessuras até 25mm.

- Fluxo 105 – Fluxo Neutro e semi-básico, essa combinação é indicada para a soldagem de união em técnica multipasse. É indicado na condição como soldado e após tratamento térmico com requisitos de impacto até -30C.

- Fluxo DX-11 – Fluxo Neutro e básico, essa combinação é indicada para a soldagem de união em técnica multipasse. É indicado na condição como soldado e após tratamento térmico com requisitos de impacto até -40C.

  • A soldagem Arco Submerso, com essa combinação de consumíveis se devolve com alta estabilidade de arco, apresentando excelente soldabilidade com ótima aparência do cordão de solda com boa resistência à porosidade e trincas. O arame Megacore SAW H12K em comparação ao arame sólido, apresenta um aumento significativo na taxa de deposição, de 10 a 15% em Fontes Convencionais e até 30% usando Fontes PWACDC SD 1000.

 

 

 Aplicações Típicas


  • Soldagem em passe simples em aço carbono.
  • Soldagem em circunferencial com mínimo escorrimento.
  • Soldagem na posição horizontal de filete.
  • Pode ser utilizado com arames L-50 / L-61 / L-75 / Premierweld M12K.

Av. Papa João Paulo I, 1818 - Cumbica - Guarulhos - SP - CEP: 07170-350
Fone: (11) 2431-4700 Fax: (11) 3528-4700
Desenvolvido por InterAGE